sábado, 6 de outubro de 2007

O mar nao está para peixe

O dia estava lindo, o sol radiando, as ondas quebrando e eu entrando no mar com minha nova prancha, o Toco Board. Com o leash no pé errado, eu toda faceira resolvi passar a rebentação e ir aprender a surfar sozinha, guerreira.

Minha primeira decepção, a água não parecia tão gelada. Depois que eu me acostumei com a água na canela, fui entrando devagar no mar pra não mostrar para os surfistas o quanto que eu estava tremendo. Com os dois braços eu segurava a prancha na minha cintura e pulava a onda, ficou assim uma meia hora, pra mais!

Quando eu percebi que essa etapa de prancha na cintura já tinha sido passada, comecei a pegar as ondas, antes da rebentação! Muitas tentativas inválidas de me apoiar sobre a prancha, ficar sentada, em pé, vários caldos, vacas e porque não dizer bois? Bois também. Depois de tantas tentativas frustradas chegou a minha hora, eu consegui pegar minha primeira onda, fiquei 5 segundos em pé, uma sensação muito boa, inesquecível, com o pé direito na frente, o esquerdo atrás, eu não tinha a mínima idéia da manobra que eu estava fazendo, mas deveria ser MUITO radical!

Após a cena toda, cai da prancha e arranhei meu joelho na areia, porque além da marca roxa que eu tinha na cintura por ter guentado a prancha tanto tempo, meu joelho, barriga e até a testa, também estavam arranhados. Saí do mar feliz por ter pego a onda sensacional, a melhor onda da série de marolas. Foi quando eu olhei para traz, que vi aquela coisa sinistra voando em direção do meu rosto, SPLASH! Um peixe assassino querendo me matar em plena Atalaia, mas não conseguiu, e caiu se fazendo de morto, mas na verdade eu vi ele nadando pro fundo. Fui correndo em direção da areia, mas uma coisa não estava me deixando sair do mar, olhei pra baixo, vi aquilo preso na minha canela. Parecendo filme, eu correndo em câmera lenta olhei para baixo, fiz uma cara de “putz”, e lembrei que o leash ainda estava lá acompanhado do Toco Board. Foi então que eu me peguei falando sozinha: “Hoje o mar não está para peixe”.

2 comentários:

Lilian Philippi disse...

Acho que o mar está somente para peixes! Sai daí nega, que definitivamente não está pra ti.

hahahaha

André disse...

Eu não tô criativo,
Não sei fazer comentário,
O mar não tá pra peixe,
Por que ele tá no aquário.